Home Uso Individual Linha XT
There are no translations available.

 

 Linha XT 2.0

 

A Linha XT de laboratórios de robótica avançada permite a interação com novas tecnologias e o desenvolvimento de projetos extraordinários em nível de robótica, automação e eletrônica.

Agora com o novo software Modelix System você pode programar facilmente seu robô. Antes de testá-lo fisicamente ou caso você não tenha uma Unidade de Controle Modelix, é possível simular passo a passo a execução do programa, visualizando o estado de cada porta de saída se modificando conforme os comandos e as portas de entrada.

MicroBoxer

MicroBoxer

         Boxer Clássico       

        Base do MicroBoxer       

Esses laboratórios podem ser utilizados na criação de protótipos e projetos de pequena escala, promovendo a interação de componentes simples da robótica (como diodos emissores de luz (LEDs), sensores de luz, relês, sensores de toque, motores com caixa de engrenagens, polias e engrenagens, entre outros) com componentes estruturais que dão suporte para realizar as ações definidas pelo projetista.

Os laboratórios de robótica XT foram criados para suprir as necessidades de pessoas criativas e com perfil inovador que desejam transformar grandes ideias em projetos concretos e soluções. É uma solução rápida de desenvolvimento que envolve o aprendizado de conceitos de eletrônica, mecânica e programação.

A Linha XT permite a criação de projetos que englobam eletrônica convencional, programação de microcontrolador e estruturação física com os componentes Modelix. Tudo muito rápido, prático e fácil. O único pré-requisito é ter interesse no assunto, não é necessário ter conhecimentos específicos de eletrônica ou robótica, pois todo o conteúdo é de fácil assimilação.


 
 

 Novidades na Linha XT 2.0

 

A Linha XT 2.0 traz muitas novidades em relação à versão anterior:

  • Modelix Interprete 2.0

    Com a função de substituir o clássico Modelix MC-21, módulo de rádio frequência com apenas dois canais, o novo Modelix Interprete é um módulo mais avançado, com nove canais. Controlado através de um controle infravermelho (IR), os nove canais podem ser utilizados de três modos:

    • Para acionar diretamente diversos atuadores como motores, LEDs e Buzzers;
    • Para serem ligados ao Modelexino 2.8 e dar a ele determinados comandos;
    • Para execução de modos dedicados, como Linha de Produção e Elevador.

    Além disso, o Modelix Interprete precisa de apenas 6V (quatro pilhas AA) para funcionar, ao contrário do MC-21 que necessitava de 12V.

  • Intuitivo e poderoso software de programação através de interação visual com blocos. Possui modo de simulação que permite criar seus projetos e simulá-los sem a necessidade da Unidade de Controle estar conectada, identificando possíveis erros ou melhorias a serem feitas.

    Esse software facilita a criação de incríveis e super sofisticados projetos até mesmo por usuários novos e sem muita experiência na área de Robótica.

    Uma versão de testes válida por 30 dias, com toda a funcionalidade do Modelix System Starter, está inclusa em todos os produtos da Linha XT 2.0. Para quem adquirir o XT 2.0 será possível comprar a licensa de 1 ano por apenas R$ 39,00 ao término dos 30 dias.

    Robô pega copo
  • Micro Boxer e Vigas 3D em Termoplástico

    O Micro Boxer é cria uma nova opção de montagem em adição ao Boxer tradicional. O Micro Boxer é montado em uma estrutura especial com as novas vigas 3D Modelix em termoplástico, o que garante uma redução de peso e ganho de agilidade. Por ser menor pode ser utilizado em pequenos espaços. Você terá o consagrado Boxer e, totalmente grátis, seu “irmão mais novo”, o Micro Boxer, para realizar tarefas que exigem mais agilidade e rapidez.

  • Novos Motores MM6

    Agora o motor incluso nos produtos da Linha XT é o novo MM6, que agrega facilidade de montagem e versatilidade a seus projetos de robótica. Ele é mais compacto, leve e fácil de montar. Já vem com um eixo quadrado padrão Modelix na saída, sendo compatível com todo o nosso sistema de polias e engrenagens. Sua caixa de redução interna lhe garante grande torque em relação ao seu pequeno tamanho. O MM6 também dispensa a utilização de circuitos intermediários para ser controlado pelo Modelixino 2.8, pois consome pouca corrente e pode ser ligada diretamente à interface programável.

  • Componentes extras

    Com a nova versão foram acrescentados mais componentes, como, por exemplo, engrenagens e polias para que você possa realizar projetos maiores e mais sofisticados. Nunca foi tão fácil construir e programar um robô inteligente!

 
 

 Tabela comparativa

 

 

 

 

Comentários